fbpx

Blog

Por Quê Workshop É A Melhor Ferramenta Do Profissional De Desenvolvimento Humano

Nesse artigo você vai aprender como estruturar um Workshop que Vende e a sua dinâmica.

 

“O que é e como funciona um Workshop?”… essa é uma dúvida que eu recebo diariamente nas minhas redes sociais. A grande verdade é que essa tem sido uma abordagem muito usada por profissionais de desenvolvimento humano para obterem mais autoridade, alcançar mais pessoas e gerar transformações.

E, consequentemente, ganhar dinheiro! Mesmo sem terem experiência em atendimento individual.

O workshop é muitas vezes confundido com palestras ou curso.. e você precisa entender a diferença entre Curso e Workshop. Pra começar: workshop é pago, tem dinâmica, lições, uso de ferramentas e pode durar de 3 à 6 horas!

 

Como fazer um workshop?

Para fazer um workshop, o primeiro passo é: defina o propósito!

Veja os 5 passos para montar e estruturar o seu primeiro workshop de Desenvolvimento Pessoal:

1.  Quanto ao tema, responda a pergunta “do quê se trata?” De maneira geral, qual é o assunto que será abordado?

2.  Não confunda esse passo com o primeiro, pois nesse aqui, você vai se pautar e especificar o que vai falar. Por exemplo, vamos supor que queira falar sobre alimentação saudável. No segundo passo, você vai definir o que está dentro desse tema, tipo ‘dietas da moda’.
Depois disso, é necessário compreender como esse tema será abordado e por que será dessa forma. Isso considerando seu público alvo. Você pode falar desse mesmo assunto com diversos públicos, basta analisar o contexto.

3.  Quando e Onde: aqui você vai definir o formato do seu workshop e a estrutura dele. Por exemplo, vamos supor que você queira realizar em uma sala de reunião, ou então em uma sala de aula, em um teatro… Tudo depende de como você vai querer apresentar esse tema. Leve em consideração o seu cronograma. Você vai usar recursos como slides ou música? Vai fazer dinâmica em grupo ou passar material para anotação? Pense nisso!

 

4.  Depois pode começar a montar grupos conforme o tema. ( lembra do público?)

5.  E por ultimo. Viabilize! Organize-se e depois pode colocar a mão na massa e divulgar o seu espetáculo!

 

 Quer Aprender a fazer o seu primeiro workshop?

▶ Dá um play! Nesse vídeo eu conto as principais dicas para não errar!

 

✔ Como funciona um workshop? – Entenda a dinâmica

Eu já falei que um workshop dura em média 3h, que é um evento que vai trazer um ensinamento, lições ou alguma ferramenta aplicada no público.

Agora, quero falar de um estilo de dinâmica para Workshop!

Antes de tudo, é essencial ter em mente que esse tipo de evento tem uma estrutura predefinida, mas que pode ser adaptada conforme o público-alvo. Então, não é uma regra. beleza?


✔ Os 6 momentos da Dinâmica:

1-  Introdução/ apresentação: a primeiro passo antes de tudo é se apresentar. Claro que as pessoas que estarão lá, terão uma ideia de quem você seja, mas é legal refrescar a memória, quebrar um gelo, mas sem delongas

2-  Exposição inicial de conteúdo: depois de se apresentar, você vai fazer a exposição inicial de conteúdo, onde você vai abordar os conceitos mais relevantes e compartilhar experiências com o grupo. Contextualize!

3-  Discussão feita pelos participantes: o próximo passo é a discussão feita pelos participantes.
Nesse momento, muitos palestrantes optam por separar os alunos em grupos menores para que, depois de uma breve discussão, cada um possa trazer insights.

 

4-  Atividade prática: Depois chega o momento da atividade prática, em que os participantes, em grupo ou individualmente, realizam a tarefa proposta pelo palestrante.
Essa é um dos pontos mais enriquecedores, porque agrega o aprendizado técnico.

 

5-  Apresentação do resultado: Algumas pessoas podem falar das expectativas/ganhos ou mesmo o ‘representante’ de cada grupo.

 

6-  Considerações finais/ feedback: Aqui é um momento de tirar dúvidas, falar da experiência deles e mesmo a sua como palestrante e obter um feedback!
Nesse momento você também poderá pedir o contato das pessoas para colocar eles nas listas de e-mail, grupo de WhatsApp e oferecer produtos futuramente!

 

Não cometa esse Erro na hora de montar o seu Workshop!

NÃO INVESTIR NO PÓS-EVENTO é o erro número um dos coaches. Mas eu não estou falando de investir no sentido de colocar a mão no bolso e gastar dinheiro, mas sim de investir no relacionamento…

Veja, o workshop terminou, mas o seu trabalho como Organizador/ Empreendedor/ Coach/ Profissional de Desenvolvimento Humano, não!

Se você deseja conquistar pessoas que comprem seus produtos e que queiram participar das suas sessões de coaching, você precisa pensar no pós-evento….

Principalmente, em dois aspectos: Pesquisa de Satisfação com os participantes e a Recorrência, que pode ser por meio de novas edições do Workshop ou até mesmo oferecendo produtos relacionados ao tema do evento.

Dessa forma, você consegue estreitar o relacionamento da sua marca com o público e fidelizar as pessoas!

 

E se você quer aprender realmente o passo a passo de um workshop de sucesso, impactante, que vai vender, que vai lotar seu coaching em grupo, que vai te dar autoridade no mercado e tranquilidade financeira….

 

CURSO ONLINE – WORKSHOP QUE VENDE

 

Aprenda o Passo a Passo de como montar e estruturar um Workshop do Absoluto Zero, mesmo que você não tenha experiência em atuar com grupos!

 

Irei revelar o que os Coaches comuns estão fazendo para transformar muitas vidas e ganhar muito bem com isso, mesmo se você estiver em início de carreira.

INSCREVA-SE AQUI  para o meu curso online Workshop que Vende!

 

INSCREVA-SE AQUI  para o meu curso online Workshop que Vende!